quarta-feira, 11 de maio de 2011


Esmaltes: beleza em casa

        Confira as dicas e veja como fazer as próprias unhas e deixá-las tão bonitas quanto as feitas por uma manicure.




                     Fazer as unhas em casa pode ser uma forma de economizar dinheiro e também de ocupar o tempo para manter as mãos em dia. Mas para isso, é preciso ter os equipamentos certos, para garantir um bom resultado. Veja abaixo o que você vai precisar:
- lixa de unha
- alicate para remover cutícula
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula
- palito de laranjeira (para limpar o esmalte)
- algodão
- removedor de esmaltes
- base e esmaltes
- oléo ou spray secante
- creme hidratante (para retirar cutículas para mãos)



          Ao invés de deixar as mãos ou pés em um pote com água, faça uma “cutilagem a seco”: coloque pedaços de algodão umedecidos sobre as unhas e cutículas por três minutos. Além de ser mais higiênico, não amolece tanto a cutícula, evitando acidentes com o alicate. Não remova toda a cutícula, pois acabará abrindo portas para uma contaminação, além de deixar a cutícula mais grossa. O ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar. 

Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem ondulações ou descamações, passe um pouco de óleo secante ou óleo de cravo (que lubrifica e tem efeito fungicida) após a retirada do excesso de cutícula e passe, levemente, a parte mais fina da lixa sobre as unhas.

        Antes do esmalte, capriche na base e passe-a em torno das unhas, pois facilita a remoção do excesso de esmalte. Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas, o suficiente para cobrir toda a unha (a exceção são os esmaltes “camada única”). E para não deixar bolhas, a unha deve estar seca, o esmalte deve ser novo e você deve fazer as unhas em locais longe de grande circulação de ar. Esmaltes diluídos com acetona, além de descascarem mais rápido, também provocam bolhas. 



Quando retirar o esmalte, em especial de cores escuras, passe um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes. Isso evita que os dedos e unhas fiquem manchados.

2

2 comentários:

Day fr disse...

dicas maravilhosas!! amei adoro esmaltar as unhas.
é sempre bom saber dicas certas.
seu blog como sempre um encanto!!
amo de paixão.
beiojocas

Gabi Soares disse...

Adoooorei as dicas! Faz tempo que faço minhas unhas em casa... vale muito mais à pena.
Beeeijo.

http://gabisoaress.blogspot.com

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz em ter e responder
Beijos!!!
Florluciara