terça-feira, 17 de maio de 2011


\O/E VIVA O CRIADOR DA INTERNET \O/





Milhares e milhares de pessoas utilizam a intenet como um meio de aprendizagem e comunicação, vendem e compram através dela, e é claro, escrevem e criam blogs né,senão vocês não estariam lendo esse post =P.Mas eis que surge uma pergunta:QUEM FOI O GÊNIO CRIADOR DA INTERNET? Desde que comecei a utilizar a internet discada, aquele barulhinho "singelo" e marcante, foi alvo de meus questionamentos de criança (na época é claro, mas não sou tão velha assim kkk). "Como isso foi criado?E quem a criou?".Vamos parar de enrolação e falar quem foi a tão importante figura criadora de um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo.
Foi Tim Berners-Lee, o criador da internet. Simplesmente o cara "é o cara", um físico britânico e cientista da computação e professor do MIT( Massachusetts Institute of Technology), a quem é creditada a invenção do World Wide Web(www) , fazendo a primeira proposta para sua criação em março de 1989.

Esse é o computador, NeXTCube da CERN, utilizado para criar o que nós mortais veneramos!

Foi também uma das vozes pioneiras em favor da neutralidade da rede e manifestou a opinião de que provedores devem fornecer "conectividade sem restrições", e não deveriam nem controlar nem monitorar as atividades dos navegadores dos clientes sem o seu consentimento expresso.Recentemente, Tim Berners-Lee foi considerado um dos maiores gênios vivos do mundo, segundo o levantamento "Top100 Living Geniuses", da consultoria Creators Synectics.
Bem, então, quando forem dormir, não se esqueça de rezar e agradecer a Deus por esse cara exitir, porque sem ele não teriamos sites famosos como o Google, youtube, twitter,orkut,etc e etc.
Bye bye gente, XOXO!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz em ter e responder
Beijos!!!
Florluciara