sábado, 17 de março de 2012


Depilação de Buço

Aprenda três métodos para realizar o procedimento em casa



Existem três diferentes métodos práticos e rápidos para depilar o buço e eliminar o temível “bigodinho” entre as mulheres. Com cera, folhas ou creme depilatório, o importante é saber a maneira correta de depilar para não correr o risco de ter queimaduras, manchas ou foliculite (reação causada por bactérias que pode ocorrer por falta de assepsia do local antes da depilação).

           Aprenda com Aline Santos, coordenadora técnica da Depil Bella - marca brasileira de produtos para depilação do grupo Bioclean-, três métodos para uma depilação de buço que garante bons resultados e segurança. Confira as orientações e o passo a passo para cada método!


Qual o melhor método de depilação para o buço?
As ceras ou cremes depilatórios são ótimas alternativas para depilação do buço (e existem opções exclusivas para o rosto com uma formulação adequada para a região sensível), porém os cremes removem os pelos superficialmente e as ceras fazem a remoção dos pelos com a raiz. No caso de ceras, as melhores opções são as folhas prontas de cera fria ou a cera quente.


Qual a frequência adequada de depilação no buço?
Recomenda-se intervalos de 15 a 30 dias, dependendo da necessidade e do crescimento dos pelos.

 Quais os principais problemas que acontecem quando a depilação no buço não é feita da forma correta? Como evitá-los?
Na depilação do buço, podemos nos deparar com as seguintes situações:

·         Foliculite: reação causada por bactérias que pode ocorrer por falta de assepsia do local antes da depilação, aplicação de maquiagem no local logo após a depilação e o uso de cremes inadequados para após a depilação. Para evitar a foliculte, é necessária a higienização da pele com a loção adstringente de hortelã. Após a depilação aplicar um produto específico para uso pós depilação e evitar ficar passando a mão no local depilado, para evitar contaminação através de bactérias presentes nas mãos.

·         Hipercromias (manchas): podem ocorrer se for utilizada cera muito quente ou se a pessoa se expor ao sol logo após a depilação semutilizar um protetor solar. Para evitar esse problema, é necessário estar atenta à temperatura da cera quente. A consistência que ela apresenta é um bom parâmetro para identificar se está numa temperatura agradável ou não. Por exemplo: se a cera estiver muito líquida, ela estará muito quente e poderá causar queimaduras, além de manchas. Se a cera estiver mais consistente, estará numa temperatura mais agradável.

·         Queimadura por atritolesão causada devido a várias aplicações da cera na mesma região. Para evitar esse tipo de lesão, recomenda-se não realizar mais de duas aplicações da cera no mesmo local, para não agredir a região.


Quais os cuidados com a região após a depilação do buço?

É importante aplicar loção calmante facial para amenizar a vermelhidão e aliviar o ardor, não passar a mão no local para evitar contaminações, evitar o uso de cosméticos que não sejam adequados para aplicação logo após a depilação, evitar o uso de maquiagens logo após a depilação e não se expor  ao sol sem fazer uso de um protetor solar.


è A depilação no buço deixa marcas na pele da região? Como evitar?

Só ocorrerão marcas se o procedimento não for feito corretamente, conforme instruções citadas, e, no caso do creme depilatório, se a consumidora tiver alergia aos componentes da fórmula. No caso de creme depilatório, é indispensável fazer o teste de sensibilidade.


Qual é o melhor tipo de cera para depilar o buço? Cera quente ou cera fria?

Os dois métodos são ótimas opções. No caso da cera fria, recomenda-se somente a folha pronta facial, pois é prática e segura.


 No caso da cera quente, qual é a temperatura ideal para não correr o risco de queimaduras?

Quando a cera apresentar uma consistência homogênea e pastosa, ela estará numa temperatura agradável, ideal para aplicação.


Qual é o método mais duradouro?

Tanto a cera fria ou a cera quente são métodos duradouros, pois os pelos são removidos com a raíz e demoram de 15 a 30 dias para nascerem. No caso de cremes depilatórios, um procedimento mais rápido de ser realizado, os pelos demoram de 4 a 7 dias para voltarem a crescer, pois os pelos são removidos superficialmente.


É liberado tomar sol após fazer a depilação do buço?

Após a depilação, não deve ser feita longa exposição ao sol, como, por exemplo, ir à a praia ou clube num período inferior a 3 dias após a depilação. Em casos de exposição rápida, como ir ao trabalho, deve-se sempre aplicar um filtro solar para proteger a região, pois o processo  depilatório remove a camada protetora da pele, deixando-a vulnerável a manchas.



Aprenda passo a passo como fazer a depilação do buço em casa:

·         Cera quente:

1ª - aqueça a cera em micro-ondas (no caso da cera micro-ondas), banho maria ou termocera (no caso da cera em barra) até que atinja uma consistência homogênea e pastosa.
2º - higienize o local com loção adstringente de hortelã. Seque o local.
3º - Aplique a cera do meio a um dos cantos do buço, observando o sentido do crescimento dos pelos. Estique a pele e puxe a cera no sentido contrário.  Repetir o procedimento do outro lado.
4º - Aplique o óleo removedor para remoção dos resíduos da cera e finalize fazendo compressas de algodão umedecido com loção calmante facial.

·         Folhas prontas

1º - higienize o local com a loção adstringente de hortelã. Segue o local.
2º - aqueça um par de folhas prontas entre as mãos por cerca de 30 segundos e as separe lentamente para que a cera fique uniforme dos dois lados. Dobre uma das folhas e reserve.
3º - Aplique a folha do meio a um dos cantos do buço, observando o sentido de crescimentos do pelos. Estique a pele e puxe a folha no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Dobre a mesma folha e aqueça por mais 30 segundos para fazer o procedimento do outro lado.
4º -Aplique o óleo removedor para remoção dos resíduos da cera e finalize fazendo compressas de algodão umedecido com loção calmante facial.

·         Creme Depilatório *

1º -Lave o local a ser depilado.
2º -Aplique uma camada espessa e uniforme do creme de modo que cubra totalmente os pelos. Deixe agir por 3 a 5 minutos, dependendo da espessura dos pelos e da sensibilidade do local. O produto não pode permanecer sobre pele num tempo superior a 5 minutos.
3º -Retire o produto com auxílio de uma espátula, esponja ou toalha úmida e lave o local com água em abundância para remover completamente os resíduos do produto.
4º Finalize fazendo compressas de algodão com loção calmante facial.

* Esse procedimento deve ser feito após realização do teste de sensibilidade.


Beijos!!!
Florluciara
0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz em ter e responder
Beijos!!!
Florluciara